Aromaterapia: Ajuda a reduzir o estresse e atua no controle da ansiedade e da depressão, promovendo uma sensação de relaxamento e conforto. Estimula o aumento da concentração, favorece a clareza mental e a energia, sendo eficiente para situações que se necessita de produtividade e foco.
A canela é frequentemente considerada um afrodisíaco natural, pois seu aroma pode aumentar a libido e a intimidade.
No Cabelo: Aumenta a espessura dos fios, ajudando a mantê-los mais resistentes, livre de quebra, e pode ser eficaz para promover o crescimento capilar.
Na Pele: Tem ação antioxidante, antiinflamatória e analgésica, ajudando na prevenção do envelhecimento precoce, auxiliando na manutenção da jovialidade da pele, além de atuar no alívio de dores e inflamações musculares e articulares. Também é conhecido por ser um repelente eficaz.
Outros benefícios: Tonificante respiratório, pode ser inalado para aliviar problemas respiratórios, como gripes, resfriados e congestionamento, suas propriedades expectorantes que ajudam a soltar o muco e a facilitar a respiração.
Curiosidade: A canela é uma planta medicinal conhecida desde a antiguidade, sendo citada no Antigo Testamento. Seus registros históricos datam de 2700 a. C. pelos chineses, gregos e latinos. Nativa da Índia e Sri Lanka (antigo Ceilão) e no ano de 1200 , seu nome científico cinnamomum possui origem da Indonésia, kayu manis, que significa “madeira doce”. Apenas 1kg dessa especiaria já chegou a valer 10 gramas de ouro.
Cuidados: Não expor ao calor e a umidade. Manter fora do alcance das crianças. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente. Havendo reação adversa suspenda o uso e procure um médico. Uso externo
Contraindicações: O óleo de canela não se mistura com a água portanto deve ser diluído num óleo carreador (vegetal) para ser ser usado na água do banho, Não deve ser ingerido pois pode queimar membranas mucosas e o revestimento do esôfago. Evite o contato com os olhos. Não é indicado para hipertensos, epiléticos, gestantes, lactantes e usuários de medicamentos anticoagulante.
NOME CIENTÍFICO Cinnamomum Zeylanicum (Cinnamon) bark oil
PROCEDÊNCIA Sri Lanka
MÉTODO DE EXTRAÇÃO Destilação a vapor
PARTE UTILIZADA Casca
APARÊNCIA Líquido de baixa viscosidade
COR Amarelado/Amarelado a castanho
ODOR Característico, Doce, quente temperado, forte
VALIDADE 24 meses após a data da fabricação
PRINCIPAIS COMPONENTES - Trans-cinamaldeído, metóxi-cinamaldeído
100% puro e natural, livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
Aromatizador: aproximadamente 15 gotas
Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal
Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água
Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água
Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal
Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador
Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo
Uso Tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal
Escalda-pés: Adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial dentro do recipiente com água morna
PRECAUÇÕES – Não expor ao calor e a umidade. Manter fora do alcance das crianças. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente. Havendo reação adversa suspenda o uso e procure um médico. Uso externo.
CONTRAINDICAÇÕES – Gestante utilizar apenas com autorização médica; não ser utilizado por hipertensos ou epilépticos